Ilustração de como não atender alguém.

Exemplos de telefonistas que atendem ao cliente de forma seca e distante.

_Zé Corporation Interprise, boa tarde em que posso ajudá-lo? (tom de voz seco, e com um descaso gritante).
_Eu queria informações sobre o cartão...
Antes que o cliente acabe, ela corta bruscamente e pergunta:
_Senhor, queira me informar seu registro e os dados de seu do cartão.
_Certo, mas...
_O registro senhor!
_ tudo bem, mas...
_Senhor sem esses dados, é impossível entrar no sistema e conferir a situação de seu cartão de crédito! Tenha uma ótima tarde. Obrigado por usar nossos serviços.
Tuuuuuu tuuuuuuuuuu tuuuuuuuu

Sem entender nada o pobre homem olha para um lado e para o outro e diz pra si mesmo:
_cartão de crédito? Eu pensei que fosse do serviço de informações do cartão cidadão do governo
Temos milhares de cursos de técnicas de vendas, de telemarketing, de atendimento ao público, de como vender gelo pro skimó. Mas nenhum deles ensinam a ser simples de alma e usar o coração, pois os padrões da mente qualquer empresa pode ensinar e não ensinam ainda a atender seu cliente de forma que ele se sinta uma pessoa muito importante.
De forma alguma você deve ser mentiroso e pregar o que não acredita. Para fazer com que alguém entenda alguma coisa, é preciso que primeiro você seja um expert no assunto. Como vender motores, se você nunca viu uma válvula?

Os principais passos para se conquistar um cliente são:
Atender de forma humilde, simples e eficiente.
Conhecer o que está vendendo, ou o que você representa.
E acima de tudo ser honesto com você e com seu cliente.

Um dia desses liguei para a central de atendimento de uma grande companhia elétrica e ao atender ao telefone, a mocinha do outro lado, falou numa euforia tão grande, numa alegria tão radiante que eu fui contagiado.
Ela disse:
_Cemig, bom dia, qual o seu nome, por favor?
_Edio, respondi.
_Bom dia Senhor Edio, meu nome é “Paula” posso lhe ser útil?
As palavras foram as mesmas, mas o que diferenciou essa atendente, foi a alegria, foi espontaneidade, foi a simpatia da “Paula”.
De cara eu falei:
_Nossa! Que atendimento maravilhoso! _Essa é a nova diretriz da empresa, ou essa simpatia no atendimento é sua mesmo?
Rindo, ela comentou:
__ Isso é meu senhor!

Comentários

Gislaine Barros disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas